Irmão de candidato a prefeito é preso em flagrante transportando eleitores
Alfredo Soares (PSDB) afirmou desconhecer a prisão do irmão e acreditava ser informação mentirosa
O irmão do candidato Alfredo Soares (PSDB), Luiz Carlos Soares dos Santos está detido na Delegacia de Paranhos após ser flagrado transportando três eleitores para seção eleitoral neste domingo (03). A cidade passa por eleição suplementar para definir novo prefeito e vice-prefeito até às 17h.
A denúncia chegou até a Polícia Civil pelos delegados de outros partidos. A eleição começou às 7h debaixo de muita chuva e vários casos semelhantes foram registrados na delegacia até o momento.
O irmão do tucano irá responder pelo crime eleitoral, mas até o fechamento desta reportagem, o candidato Alfredo Soares afirmou desconhecer da prisão de Luiz Carlos. "Isso é mentira. Não estou sabendo", afirmou.
Nesta eleição, estão aptos a votar 8,4 mil eleitores, em disputa que envolve o atual prefeito, Donizete Viaro (MDB), além de Adélio Cilírio (PT) e Alfredo Soares (PSDB).
Histórico - Em novembro de 2020, Heliomar Klabunde conquistou um terceiro mandato nas urnas, mas foi impedido de tomar posse em janeiro deste ano. Ele teve a candidatura indeferida por ter tido contas de sua última gestão reprovadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União), relacionadas à execução de um convênio com o governo federal.
O vereador Donizete Viaro foi eleito presidente da Câmara Municipal e assumiu a chefia do Executivo interinamente. Klabunde tentou vários recursos antes da decisão final do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), mas não obteve sucesso.
Com o último recurso negado pela corte superior em junho, o TSE definiu em julho que a eleição suplementar seria realizada em 3 de outubro e a diplomação e posse dos eleitos deve acontecer no dia 22 do mesmo mês.