Mário César já tem apoio de 22 vereadores na disputa pela Câmara
Fora da disputa pela presidência da Câmara, o vereador Jamal Salem (PR) é mais um dos integrantes do grupo para apoiar a candidatura do Mário César (PMDB).
“Ele é o candidato da Câmara, dos vereadores”, diz, acrescentando que a outra candidata, Rose Modesto (PSDB) não é nome de “consenso”. “Ela não tem número suficiente de apoio”, avalia.
Aliás, a falta de apoio também é a justificativa que Jamal diz para ter deixado a candidatura. “Não tive número de apoio suficiente para ser candidato e não recebi o apoio do prefeito eleito”, diz.
Nas contas de Jamal, o grupo de Mário César já está com cerca de 22 integrantes, ou seja, o que é suficiente para decidir a eleição, já que no total são 29 vereadores na Câmara.
No entanto, a conta não fecha se relacionada a estimativa da vereadora Rose. Ela é tida como a candidata número 1 de Alcides Bernal (PP).
Rose diz que conta com 12 assinaturas e que até a noite de amanhã, quando será realizada a eleição da presidência, estará “brigando” pela vitória.
Ela se diz otimista para levar uma mulher à presidência e que não irá desistir da candidatura porque não está sozinha.
“Depois que recebi a primeira assinatura de apoio, como iria desistir?”, justifica.
Na briga pela eleição, a véspera e o dia de Ano Novo serão usados para definir alguns apoios durante reuniões. O nome do vereador Zeca (PT) é um dos citados. A reportagem tentou contato com o ex-governador, mas não obteve retorno.
No entanto, o cenário anterior sinaliza que ele deve Mário César, já que ele é um dos nomes lembrados com gratidão pelo apoio a Jamal.
“Eu agradeço aos companheiros que ficaram do meu lado até o final. Edil, Siufi e o Zeca estiveram me ajudando”, diz.