ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 25º

Política

Marquinhos diz que parceria com governo destravou projetos na Capital

Prefeitura apresentou nesta terça-feira (dia 31) a programação comemorativa dos 119 anos de Campo Grande

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 31/07/2018 11:15
À esquerda, prefeito Marquinhos Trad e governador Reinaldo Azambuja durante solenidade nesta segunda-feira. (Foto: Marina Pacheco).
À esquerda, prefeito Marquinhos Trad e governador Reinaldo Azambuja durante solenidade nesta segunda-feira. (Foto: Marina Pacheco).

Os projetos lançados nesta terça-feira (dia 31) e os executados em um e meio foram possíveis com "planejamento e parceria", afirma o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, durante o lançamento de ações em comemoração ao aniversário da cidade.

Durante discurso, o chefe do Executivo municipal comentou de parcerias a nível estadual, com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) - também presente no evento, que ocorreu na Esplanada Ferroviária - e com o governo federal.

Reforçou que vários projetos foram apresentados à União, restando agora a liberação de recursos para executá-los. "Nessa articulação, Marun [Carlos Marun, ministro da secretaria de Governo] foi peça-chave".

Sobre o governo estadual, Marquinhos disse que a aproximação entre os dois "deve ser exemplo para todo o País". "Muitos duvidaram de uma aproximação de governador e prefeito, colocando tintas negras nessa possível parceria".

Acrescentou, ainda, que, especialmente em um momento de escassez de recursos, se diferencia quem consegue planejar. O discurso de agradecimento do prefeito abrangeu também a Câmara Municipal de Campo Grande, que, segundo ele, sempre aprovou projetos apresentados pelo município.

O governador reforçou o tom de parceria e disse que sempre buscou "trabalhar junto com os prefeitos" desde que assumiu, independentemente de partidos políticos. A parceria entre o Estado e Campo Grande, afirma, possibilitou investimentos e destravamento de "muitas obras".

Nos siga no Google Notícias