Ministra e senadora vão de helicóptero com Bolsonaro em “viagem” de 15 minutos
A previsão é de que eles embarquem com destino a Terenos às 9h40
No curto deslocamento de helicóptero entre Campo Grande e Terenos, com previsão de durar 15 minutos, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) viaja em companhia da ministra Tereza Cristina Correa da Costa Dias (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e da senadora Soraya Thronicke (PSL), que recentemente assumiu a vice-liderança do governo no Congresso Nacional.
A previsão é de que eles embarquem no helicóptero às 9h40. Quinze minutos depois, às 9h55, a aeronave pousa no assentamento Santa Mônica, que tem 716 lotes e fica a 53 quilômetros da área urbana de Terenos.
Com 22 mil habitantes, o município, que fica a 22 km de Campo Grande, está na bandeira vermelha para o risco de contágio da covid-19, conforme o mapa do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia).
Conforme a ministra, a entrega de títulos para beneficiários da reforma agrária no Estado estava nos planos desde o ano passado, mas foi adiada por conta da pandemia. “O presidente me pediu, que gostaria de voltar à agenda de Mato Grosso do Sul”, afirmou a ministra ao Campo Grande News.