“Presidente Bolsonaro me pediu para voltar à agenda de MS”, diz ministra
Tereza Cristina afirma que a titulação das terras é prioridade do governo federal
Nome de MS no primeiro escalão do governo federal, a ministra Tereza Cristina Correa da Costa Dias (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) viaja com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para cumprir agenda em Terenos, a 22 km de Campo Grande.
Conforme a ministra, a entrega de títulos para beneficiários da reforma agrária no Estado estava nos planos desde o ano passado, mas foi adiada por conta da pandemia. “O presidente me pediu, que gostaria de voltar à agenda de Mato Grosso do Sul”, afirma a ministra ao Campo Grande News.
Tereza Cristina afirma que a titulação das terras é uma prioridade do governo de Bolsonaro. “Acontece que tivemos vários problemas com o Incra”, diz. O roteiro de entrega de títulos para assentados deve ser ampliado para todo o Brasil. As próximas paradas devem ser Maranhão e Pará.
Deputada federal pelo DEM, Tereza Cristina foi anunciada ministra logo depois da vitória de Bolsonaro. Na última visita a MS, em agosto de 2020, o presidente abriu o discurso em Corumbá distribuindo elogios e afagos para a ministra,
Títulos – Endereço da agenda presidencial nesta sexta-feira (dia 14), o assentamento Santa Mônica tem 716 lotes e fica a 53 quilômetros da área urbana de Terenos. Com 22 mil habitantes, o município está hoje na bandeira vermelha para o risco de contágio da covid-19, conforme o mapa do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia).