Na Capital, Bolsonaro abre discurso com ataque a “cor vermelha” do PT
Presidente dedicou parte do seu discurso para ressaltar “pilares” de seu governo
Em cerimônia de entrega de 300 apartamentos populares em Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro (PL) abriu o discurso atacando partidos políticos adversários na disputa à reeleição presidencial deste ano.
“O que vou dizer agora é mais importante do que os minutos que se sucederão: quando os bons se dividem ou se omitem, os maus vencem. As cores de todos nós são as verde e amarelo. A cor vermelha representa tudo que há de ruim no momento em nossa pátria e complemento que tem algo mais importante que a nossa vida, que é nossa liberdade", disse Bolsonaro ao fazer referência ao PT (Partido dos Trabalhadores).
Aplaudido por centenas de apoiadores que acompanharam a entrega, o presidente seguiu seu discurso destacando alguns dos pilares de seu governo, que também são utilizados em sua pré-campanha a reeleição.
“Nós temos um grande País e eu pergunto a vocês: vocês defendem a posse de arma para pessoa de bem? Vocês, assim como eu, são contra a ideologia de gênero? Vocês são contra a liberação das drogas?", questionou o presidente, dizendo que o público não pode se esquecer do passado.
Como exemplo de atraso de gestões anteriores, Bolsonaro citou ações do MST (Movimento Sem Terra) e questões indígenas, que segundo ele tiveram avanços em seu governo. "Vocês sabem o trabalho que fizemos para diminuir a pressão do MST. Não foi um trabalho de força e sim de titulação de terras. Essas pessoas que integravam o MST se tornaram cidadãos, ganharam cidadania e passaram a ser amigos dos fazendeiros, produzindo mais com a agricultura familiar. Não queremos o MST como agia no passado", frisou.
“Cada vez mais tenho andado pelo Brasil e tive um experiência muito boa no norte do Mato Grosso e no Amazonas. O indígena daquela região e a maioria dos indígenas daqui querem o progresso, pediram pra nós internet. Eles querem fazer a mesma coisa que o fazendeiro faz em sua terra. Nós queremos unir nosso povo, não há diferença entre nós e os indígenas", disse.
Agenda – Em Campo Grande, Bolsonaro participa da entrega de 300 apartamentos populares no Jardim Canguru. O empreendimento faz parte do programa Casa Verde e Amarela. São 18 blocos de 16 apartamentos cada e um bloco de 12 moradias, totalizando 300 unidades habitacionais. O investimento é de R$ 4 milhões do governo federal e contrapartida de R$ 5 mil do Estado. A prefeitura de Campo Grande participou da elaboração do projeto, doação da área e pavimentação do acesso.