Esquema de segurança já está organizado para receber Bolsonaro na Capital
Forças de segurança e de saúde foram mobilizadas para a visita oficial do presidente
Um forte esquema de segurança foi montado para a visita do presidente da república Jair Bolsonaro (PL) a Campo Grande. O avião com a comitiva presidencial deve desembarcar na Base Área da Capital por volta das 10h.
Uma série de medidas foram esquematizadas para garantir a segurança do presidente. O trânsito na Avenida Duque de Caxias está parcialmente bloqueado. Viaturas da PRF (Polícia Rodoviária Federal); do Batalhão de Choque da Polícia Militar; da segurança institucional da presidência e ambulâncias do Samu foram mobilizadas.
A entrada da Base Aérea, entre a Rua Itatiaia e Brasil Central, foi isolada pelas forças de segurança. Alguns apoiadores se concentraram no local para acompanhar a visita e ver o presidente.
A vinda do Presidente Bolsonaro à Campo Grande, na tarde manhã desta quinta-feira (30), movimenta os setores de segurança e saúde, prevendo todos os cenários possíveis. A Santa Casa de Campo Grande foi escolhida como ponto de apoio ao presidente durante a visita oficial. A unidade estará preparada para atender o chefe do Executivo federal e sua equipe caso seja necessário.
A assessora da Presidência para a área da saúde, Marlene de Oliveira, visitou a Santa Casa na segunda-feira (27) e se reuniu com o diretor-presidente do hospital, Heitor Freire. Marlene ainda conheceu as instalações acompanhada de Freire. Na terça-feira (28), servidores do GSI/PR (Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República) também visitaram o hospital.
Em terras morena, Bolsonaro vai participar da inauguração do Condomínio Residencial Jardim Canguru, no bairro de mesmo nome, a partir das 10h30. Em seguida, está prevista a participação do presidente em uma “motociata”, passeio de motocicleta organizado por apoiadores. A concentração será a partir das 10h30, nos altos da Avenida Afonso Pena.