Comitiva e eventos com Bolsonaro mobilizam 4 ambulâncias do Samu e bombeiros
Duas únicas unidades avançadas do Corpo de Bombeiros fazem parte do esquema solicitado pelo Governo Federal
Não é só a segurança que está mobilizada para a visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) a Campo Grande. Hoje (30), até mesmo as duas Ursas (Unidades de Resgate e Serviço Avançado) do Corpo de Bombeiros estão à disposição da comitiva e eventos que o presidente vai participar, a entrega do Residencial Canguru e motociata com apoiadores. Além disso, a Santa Casa tem uma ala reservada com segurança caso seja necessário.
O aeroporto tem uma base do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com duas viaturas e na região do condomínio Residencial Jardim Canguru, no bairro de mesmo nome, também há base do Samu, conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).
No entanto, o Governo Federal solicitou um esquema de acompanhamento e atendimento que mobiliza outras viaturas.
Conforme assessoria do Corpo de Bombeiros, uma unidade avançada dos bombeiros e duas ambulâncias do Samu acompanham o comboio do presidente, que chegou há pouco em Campo Grande.
No local da inauguração do condomínio popular, está a segunda unidade avançada dos bombeiros para socorrer a população e mais 12 militares para prevenção. Além das unidades avançadas, viaturas administrativas e motos acompanham os eventos.
Conforme a Sesau, as viaturas do Samu são uma básica (com técnico de enfermagem e condutor socorrista) e uma a avançada (com médico, enfermeiro e condutor socorrista). Ao todo, a Capital tem 15 viaturas operacionais, ou seja, restam ainda 13 para atender a cidade, entre elas três avançadas, ou seja, com maior suporte reforçado e médico.
Santa Casa - Estão reservados reservados leitos de enfermaria, UIT (Unidade de Terapia Intensiva), sala no centro cirúrgico, sobreaviso de bolsa de sangue e entre outros serviços de imagens e terapêuticos que forem precisos, conforme a assessoria do hospital.
Além disso, um plano de ação foi desenhado com todo o trajeto que poderá ser feito para garantir a assistência ao paciente até o momento da alta.
"Ressaltamos que não há distinção ao atendimento, apenas uma ala é reservada para garantir a segurança, pois o hospital dispõe de uma Linha de Cuidados em que todos os pacientes são acolhidos de forma segura", explica a Santa Casa em nota enviada ao Campo Grande News.