Na casa de Temer, Puccinelli oficializa apoio a Serra
O governador André Puccinelli esteve hoje cedo na residência oficial do presidente da Câmara Federal e presidente do PMDB, deputado Michel temer, virtual candidato a vice-presidente na chapa de Dilma Roussef (PT). Em Brasília, Puccinelli comunicou oficialmente que vai apoiar o candidato tucano José Serra.
O governador justificou que o cenário estadual - com 11 dos 15 partidos da aliança que já decidiram pelo apoio a Serra, o impede de seguir o mesmo caminho do partido no campo nacional, que decidiu apoiar Dilma Roussef.
Além do governador, participaram da reunião o deputado federal Waldemir Moka, pré-candidato ao Senado e os deputados estaduais do PR (Partido da República), Paulo Correa de Antonio Carlos Arroyo.
Além do PR, que nacionalmente apoia Dilma Rousseff, a base de sustentação do governador tem PSDB, PPS e DEM, todos apoiadores de José Serra.
Segundo parlamentares que participaram da reunião, a conversa foi franca e Michel Temer entendeu a argumentação do governador e desejou boa sorte, dizendo que tem a certeza de que Puccinelli será reeleito.
Temer garantiu que se for eleito vice-presidente da República, será companheiro de primeira hora de Puccinelli, como parte do projeto de fortalecimento do PMDB no País.