Nelsinho dá gravador a Beto e cobra: "para pegar as reclamações da Capital"
Senador anunciou apoio a candidatura tucana em convenção realizada na noite desta terça-feira (30)
Dando continuidade ao evento que concretizou o apoio do PSD (Partido Social Democrático) à candidatura do deputado federal Beto Pereira (PSDB) ao cargo de prefeito da Capital nas eleições municipais de outubro, o senador Nelsinho Trad entregou um gravador de áudio nas mãos do parlamentar tucano.
Segundo o ex-prefeito, o gesto sacramenta a união partidária e também leva em consideração as opiniões da população. "É para ele ouvir o que o povo tem a dizer na campanha e se lembrar quando for eleito", gesticulou Trad. "Toda reunião temos que falar do nosso candidato a prefeito. E Beto, te dou um presente , que é um gravador para pegar as reclamações que você vai ouvir e passar para sua equipe", caracterizou o senador.
Beto aceitou o presente, e na sequência, abraçou Nelsinho. "Quero destacar que tudo construído até o agora teve alguém que lá no começo de tudo isso me estendeu a mão. Quando Nelsinho, Pedro [Pedrossian Neto] ou Barbosinha [vice-governador José Carlos Barbosa] se posicionam, significa que a militância do PSD se posiciona. Isso é gratidão. Agradeço a todos os gestos feitos até agora".
O presidente municipal da sigla, Pedrossian Neto, pediu cuidado durante seu discurso. "Beto, não esquece das comunidades. Leve asfalto para os bairros carentes. Vá até o Centro-Oeste e leve dignidade para os campo-grandenses. Temos 8 mil crianças em idade escolar fora da escola, mais de 17 mil pessoas aguardando uma cirurgia", finalizou.
Com o apoio oficializado hoje, o PSDB conseguiu construir, até o momento, a maior aliança das eleições municipais em Campo Grande. Estão coligados com os tucanos, o Cidadania, que é federado, o PSB, PSD, Podemos, Republicanos, MDB, Solidariedade e PL, que deve indicar o vice na chapa.
O partido cujo apoio foi recém anunciado tem como principal líder o senador Nelsinho Trad, que já conta com dois vereadores, Otávio Trad (PSD) e Gilmar da Cruz (PSD), que vão buscar reeleição, além de novos nomes na corrida eleitoral. O objetivo para outubro, segundo o presidente do partido, é reproduzir os números nacionais do PSD em Mato Grosso do Sul. Atualmente, a sigla conta com 51 vereadores no Estado.
Mais cedo, no plenário da Câmara Municipal, o PSD apresentou 30 candidatos ao cargo na Capital, sendo 20 homens e 10 mulheres, uma candidata mulher a mais do que exige a lei de proporcionalidade de gênero nas urnas.
Confira a galeria de imagens: