Novo ‘guardião’ do Codesul, Riedel devolve bandeira resgatada em enchente
Momento foi aplaudido de pé, como forma de solidariedade, amizade e respeito ao povo gaúcho
Governador Eduardo Riedel (PSDB) assumiu nesta quinta-feira (1º) a presidência do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul). “Me dedicarei ao máximo para continuar o legado. Nos sentimos absolutamente parte integrante desse processo”.
À frente do consórcio regional desde abril de 2023, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), transmitiu a presidência deixando uma série de projetos estratégicos estruturados, que deverão ter continuidade na gestão de Riedel.
A cerimônia realizada no Centro Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, contou com a presença de todos os secretários de Mato Grosso do Sul, do vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PP), do ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e dos senadores do Estado, Soraya Thronicke (Podemos) e Nelsinho Trad (PSD).
Ao lado dos governadores dos estados do Paraná, Ratinho Junior (PSD) e de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), a solenidade foi marcada por um momento emocionante, com lágrimas e aplausos de pé.
Riedel chamou a equipe sul-mato-grossense que participou das ações de resgate no Rio Grande do Sul e compartilhou o momento em que um dos voluntários retira uma bandeira em meio a água.
“Os voluntários entregaram a bandeira e eu quero te devolver. Não está lavada. Colocamos uma placa que diz que o ‘povo do Mato Grosso do Sul expressa solidariedade, amizade e respeito ao Rio Grande do Sul”, disse o governador. Confira abaixo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: