Novo superintendente do Incra sai até a próxima semana, afirma deputado
Órgão está sem comando em Mato Grosso do Sul, o que emperra a reforma agrária no Estado
O deputado estadual Diogo Tita (PPS) afirmou na manhã de hoje que um novo superintendente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Mato Grosso do Sul, sem representante desde o início do ano, deve ser nomeado em breve.
“Recebi informações de alguns conhecidos, e acredito que até a próxima semana seja divulgado um nome”, comentou Tita, sem querer confirmar o novo superintendente, durante a sessão da Assembleia Legislativa.
Tita é um dos defensores, na Casa de Leis, da imediata nomeação do novo superintendente o mais rápido possível. O coro já foi reforçado, meses atrás, pelo governador André Puccinelli (PMDB). Em abril o governador se reuniu em Brasília (DF) com Carlos Lacerda, presidente nacional do Incra, quando foi reivindicado a reativação do órgão em MS.
O nome do novo superintendente deve sair da base federal petista de MS, ligada a presidente Dilma Rousseff, também do PT. O deputado estadual Paulo Duarte (PT), porém nega conhecer o nome de um novo comandante do Incra no estado.
“Estive reunido com o Delcídio (do Amaral, senador) até sexta-feira passada às 20h45 e não sabíamos de nenhum nome, se saiu foi de lá para hoje”, afirmou Duarte. “Acredito que a base federal ainda esteja avaliando nomes”, completou o deputado.