OAB encerra inscrição de mesários e suspende expediente externo no dia 16
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) encerrou hoje o prazo para inscrição de mesários para a eleição do dia 16 de junho. Os advogados puderam se inscrever para a função em razão do convite feito pelo presidente da Comissão Eleitoral, conselheiro federal Francisco Eduardo Torres Esgaib.
Para se inscrever, foram exigidos três requisitos: estar apto a votar, não integrar quaisquer chapas que estejam concorrendo e não possuir parentesco em até 2º grau com integrantes das chapas registradas.
Também em razão dos preparativos para a eleição, o presidente da OAB-MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues suspendeu o expediente externo na sede da Seccional, Subseções e Salas da OAB em todo o Estado no dia 16 de junho.
As salas da OAB na cidade de Campo Grande permanecerão fechadas, devendo os funcionários cumprir o horário de expediente na sede da Seccional. As Subseções funcionarão apenas para fins de eleição, com os funcionários ficando à disposição no local de votação para auxiliar os trabalhos.
Nestas eleições suplementares da OAB-MS serão preenchidos 54 vagas: vice-presidente, secretário-geral, secretário-geral adjunto e diretor tesoureiro da OAB/MS, 13 membros titulares e 32 suplentes no Conselho Seccional, um membro titular e três suplentes no Conselho Federal e um presidente, um secretário-geral e um secretário-geral adjunto na diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul (CAAMS).