Onda verde e amarela toma Afonso Pena em festa da vitória de Bolsonaro
Eleitores tomaram altos da avenida para comemorarem o resultado do segundo turno
Os altos da Avenida Afonso Pena ficaram tomadas por uma onda das cores verde e amarela no início da noite deste domingo (28), em comemoração a vitória de Jair Bolsonaro (PSL), eleito presidente da República. O candidato atingiu em Mato Grosso do Sul 65,22% do eleitorado, com mais 872 mil votos.
Uma multidão se aglomera em meio a carros e camionetes, ao som de um trio elétrico levado ao local, próximo aà Cidade do Natal. O movimento começa a partir do Shopping Campo Grande e os condutores que não querem participar da festa precisam ficar atentos.
A aglomeração teve início ainda no fim da tarde para acompanhar a apuração de votos através de um telão montado no local. A multidão aproveitou o momento para soltar o grito de “mito”, em referência do presidente eleito, e até realizaram uma oração.
A festa teve como trilha sonora a música “Tropa de Elite”, da banda Tihuana. Vendedores ambulantes aproveitaram a oportunidade para faturar no fim do mês com carrinhos de cachorro-quente, pipoca e algodão-doce.
Três viaturas e a Cavalaria da Polícia Militar acompanham a movimentação dos eleitores. A PM informou que não há registro de incidentes.
O mestre de obras Roberto Carlos Soares, de 41 anos, disse que a vitória de Bolsonaro já era esperada. Ele fez questão de comparecer à Cidade do Natal de verde e amarelo e disse que a segurança será a primeira mudança positiva do novo presidente.
A motorista da Uber Janete Braga, de 48 anos, disse que está feliz com o resultado e comemora com dança. “A segurança vai melhorar muito, vai ser a mudança mais drástica”, disse.