Oposição não tem votos no centro e em regiões nobres
Se a eleição fosse hoje, o candidato à reeleição Nelson Trad Filho não encontraria adversários no centro de Campo Grande e em bairros nobres como Jardim dos Estados, Santa Fé, Jardim Bela Vista e Itanhangá Park.
Na pesquisa estimulada, Pedro Teruel (PT), Suél Ferranti (PSTU), Iara Costa (PMN) e Henrique Martini (PSOL) não têm nenhum voto naquelas regiões.
A exceção fica por conta da região do Jardim São Bento e Jardim Monte Líbano, onde 20% dos eleitores disseram que votariam em Teruel. Ainda assim, Trad venceria a eleição naquele setor urbano com 80% dos votos.
Já o eleitor do segundo melhor colocado na pesquisa de intenção de votos, o deputado estadual Pedro Teruel, é morador de bairros de classe média ou da periferia.
Teruel tem mais votos na Vila Nascer (27,78%), Monte Castelo (20%), Jardim São Conrado e Santo Amaro (18,75%), Núcleo Industrial (16,67%), Jardim Batistão (14,29%) e Vila Militar/Sobrinho (13,33%).
O levantamento realizado pelo Ipems em parceria com o Campo Grande News e a Rádio Capital FM aponta que se a eleição fosse hoje, Nelson Trad Filho seria reeleito no primeiro turno, com 71,50% dos votos.
Teruel teria 9,50%, seguido por Suél Ferranti com 1%, Iara Costa (PMN), com 0,75%, e na lanterna aparece Henrique Martini, com 0,38%.
Foram ouvidos 800 eleitores entre os dias 21 e 23 de julho. A pesquisa está registrada na 36ª Zona Eleitoral de Campo Grande, sob o número 004/2008.