Paulo Duarte se filia ao PSB e confirma apoio a Eduardo Riedel
Mudança de partido foi decidida após conversas com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o próprio Riedel
O deputado estadual Paulo Duarte se filiou ao PSB na noite desta sexta-feira (01) e confirmou o seu apoio à candidatura de Eduardo Riedel (PSDB) ao governo do Estado, nas eleições deste ano. Conforme o deputado, a decisão foi "tomada em conjunto" após um dia extenso de conversas com o secretário de governo, Eduardo Rocha (MDB), o chefe da casa civil Sérgio de Paula, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o próprio Riedel.
Também pesou a favor da decisão a proximidade do deputado com Ricardo Ayache, presidente do partido em Mato Grosso do Sul. "Haviam outras possibilidades, mas optei por um partido onde eu tenha afinidades. O Ricardo Ayache é meu amigo de longa data, conheço há muito tempo e eu fui muito bem recebido. Foi uma decisão tomada em conjunto e era a mais coerente", comentou.
Ainda conforme o deputado, o apoio à Eduardo Riedel (PSDB) na disputa eleitoral deste ano, foi justamente uma das condições para a troca do MDB pelo PSB. "Discuti isso com o próprio Ayache, vamos construir um apoio ao Riedel. O meu compromisso é apoiar Eduardo Riedel", ressaltou.
A chegada de Paulo Duarte ao PSB foi recebida com muita animação pelo presidente do partido. "Noite de muita alegria para o PSB MS, que recebe a filiação do deputado estadual, Paulo Duarte. A vinda do Paulo fortalece muito a chapa de deputados estaduais do nosso partido. Seja bem-vindo", comemorou Ricardo Ayache.