Pedrossian e lideranças lembram herança política deixada por Trad
"Ninguém foi tão feliz como você", diz ex-governador na despedida
O ex-governador Pedro Pedrossian, de 83 anos, foi um dos inúmeros políticos a se despedir do ex-deputado federal Nelson Trad, que morreu ontem em virtude de problemas cardíacos. No velório, que acontece hoje no Cemitério das Primaveras, em Campo Grande, o sentimento entre a classe política é de admiração e gratidão.
À imprensa, Pedrossian recordou do amigo e da trajetória política de Trad. “Da última vez que o encontrei, achei que ele estava um pouco depressivo. Disse ‘levanta a cabeça, ninguém foi tão feliz como você. Um vencedor, cujos filhos comandam a política’”, lembra o ex-governador.
Trad é pai do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, do deputado estadual Marquinhos Trad e do deputado federal Fábio Trad. Já Pedrossian não fez herdeiros políticos na família.
Ele conta que a amizade vinha de muito tempo, com direito a jogos de futebol e “filar” comida na casa de Trad. “Despeço de um amigo que me marcou profundamente”, diz Pedrossian.
Presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB) destaca que Trad foi um pai e homem exemplar. “Encaminhou todos os seus filhos, ganhando o reconhecimento da sociedade. Quando o Temer [vice-presidente da República] veio aqui. A primeira pergunta foi como estava o Nelson Trad”, relata.
O deputado estadual Maurício Picarelli (PMDB) considera o ex-deputado um mestre. “Ele me ensinou o caminho da política. Foi um grande advogado e contribuiu muito como deputado estadual e federal”, enfatiza.
“Aprendi muitas coisas com o meu tio ao longo da vida, desde a infância. Lembro dele como uma pessoa ética, transparente, bom amigo e bom pai”, afirma o presidente da Câmara Municipal, Paulo Siufi (PMDB).
Vice-prefeito de Campo Grande, Edil Albuquerque (PMDB), enaltece o legado político de Nelson Trad. “Lastimo a morte e sinto muito, era meu amigo particular”.
Nelson Trad foi parlamentar estadual por dois mandatos e deputado federal por mais sete. O sepultamento será às 15h