Pesquisa indica 85% de aprovação à gestão de Marquinhos Trad
Levantamento foi realizado neste mês pelo Ipems e entrevistou 300 pessoas em várias regiões
Com 59,64% dos entrevistando avaliando como ótima ou boa e 25,45% como regular, a gestão de Marquinhos Trad (PSD) à frente da Prefeitura de Campo Grande alcançou 85,09% de aprovação, conforme pesquisa de opinião realizada na Capital pelo Ipems (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul), entre 18 e 21 de outubro.
Ao todo, 300 pessoas foram ouvidas na avaliação, sendo que o estudo tem margem de erro estimada em 5,66% e grau de confiança de 95%. A maior aprovação como ótima e boa gestão de Marquinhos é verificada na Região do Segredo, norte da cidade, com 75%. Depois, aparece a Região do Prosa, no norte e leste, com 66%.
Mesmo nos bairros com os menores índices de aprovação da gestão como boa ou ótima, ela fica acima dos 50%, como é o caso do Centro, com 53%, e da Região do Lagoa - sudoeste da cidade. Lá, o índice é o menor registrado, ficando em 52%.
A pesquisa foi feita por entrevistadores do Ipems, com trabalho de campo checado em até 20% dos questionários, seja no local das pesquisas ou por telefone, posteriormente, pela coordenação de campo da levantamento de opinião.
Quanto à desaprovação da gestão de Marquinhos, o maior índice de classificação como ruim ou péssimo é verificado na Região do Lagoa, onde a marca de 22,99% é alcançada, em contraponto aos 1,73% do Prosa. No Centro, a porcentagem é de 9%.
O levantamento do Ipems teve como responsável técnico junto ao Conre (Conselho Regional de Estatística) da 3ª Região o estatístico Ivan Ferreira Gomes, além dos diretores responsável e técnico da empresa, Lauredi Sandim e Gian Sandim.