ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Política

Por renúncia ou rejeição, 48 políticos já estão fora do páreo em MS

Maior parte dos "excluídos" desistiu da campanha antes do pleito eleitoral, retirando o nome

Leonardo Rocha | 11/10/2020 09:56
Por renúncia ou rejeição, 48 políticos já estão fora do páreo em MS
Fórum Eleitoral de Campo Grande, no Parque dos Poderes (Foto: Arquivo)

Por renúncia ou rejeição da candidatura, 48 políticos já estão fora do páreo em Mato Grosso do Sul. A maioria disputaria os cargos de vereador e vice-prefeito. Os dados constam nas estatísticas do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Até o momento seis candidatos tiveram seus registros rejeitados pela Justiça Eleitoral, sendo quatro postulantes ao cargo de vereador: Regina Bispo (PSD), da cidade de Tacuru, Matilde Coronel (PSB), de Jaraguari, José Lourenço de Barros (PDT), de Aparecida do Taboado e Izamita Leite (MDB), da cidade de Alcinópolis.

Ainda teve mais dois candidatos a vice-prefeito considerados inaptos: Rafael Pereira (PV) de Caarapó e Nelson Silva Riboli (Republicanos), de Jaraguari. Também teve o grupo de 42 candidatos que desistiram da campanha e renunciaram antes do pleito.

Nesta lista aparecem candidatos a vereador de 21 cidades, sendo quatro apenas em Campo Grande: Rosana Aparecida dos Santos (PT), Sandra Sena (PP), Sandra Lúcia da Silva (PP) e Adriana Cristina Campagnoli (MDB).

Também tem dois concorrentes ao cargo de vice-prefeito, que renunciaram: Vagner Alves (PSD) de Anaurilândia e José Francisco Ramos (Republicanos), de Coxim.

A Justiça Eleitoral vai avaliar todos os candidatos registrados, levando em conta a “Lei da Ficha Limpa”, filiação partidária e documentação obrigatória. Ainda falta a análise de 7.351 nomes (85,52%). Já foram “liberados” para o pleito 1.195 políticos no Estado.

Nos siga no Google Notícias