Por renúncia ou rejeição, 48 políticos já estão fora do páreo em MS
Maior parte dos "excluídos" desistiu da campanha antes do pleito eleitoral, retirando o nome
Por renúncia ou rejeição da candidatura, 48 políticos já estão fora do páreo em Mato Grosso do Sul. A maioria disputaria os cargos de vereador e vice-prefeito. Os dados constam nas estatísticas do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Até o momento seis candidatos tiveram seus registros rejeitados pela Justiça Eleitoral, sendo quatro postulantes ao cargo de vereador: Regina Bispo (PSD), da cidade de Tacuru, Matilde Coronel (PSB), de Jaraguari, José Lourenço de Barros (PDT), de Aparecida do Taboado e Izamita Leite (MDB), da cidade de Alcinópolis.
Ainda teve mais dois candidatos a vice-prefeito considerados inaptos: Rafael Pereira (PV) de Caarapó e Nelson Silva Riboli (Republicanos), de Jaraguari. Também teve o grupo de 42 candidatos que desistiram da campanha e renunciaram antes do pleito.
Nesta lista aparecem candidatos a vereador de 21 cidades, sendo quatro apenas em Campo Grande: Rosana Aparecida dos Santos (PT), Sandra Sena (PP), Sandra Lúcia da Silva (PP) e Adriana Cristina Campagnoli (MDB).
Também tem dois concorrentes ao cargo de vice-prefeito, que renunciaram: Vagner Alves (PSD) de Anaurilândia e José Francisco Ramos (Republicanos), de Coxim.
A Justiça Eleitoral vai avaliar todos os candidatos registrados, levando em conta a “Lei da Ficha Limpa”, filiação partidária e documentação obrigatória. Ainda falta a análise de 7.351 nomes (85,52%). Já foram “liberados” para o pleito 1.195 políticos no Estado.