Ofensas de vereador devem virar caso de justiça em Corumbá
Foi divulgada nesta segunda-feira (20) pelo atual prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha (PT), uma carta de repúdio às declarações do presidente da Câmara de Vereadores da cidade, localizada a 419 quilômetros de Campo Grande.
No documento, intitulada como “Um exemplo de política com ‘p’ minúsculo”, Ruiter se defende das acusações feitas por Evander Vendramini (PP), que teria ofendido os pais do prefeito, já falecidos, e do deputado estadual e candidato a prefeito Paulo Duarte.
Vendramini também teria feito insinuações quanto à amizade entre os pais de Duarte e Ruiter. Na carta de repúdio, o prefeito declara que vai recorrer à justiça para coibir os exageros do vereador, além de lamentar a situação criada por causa da disputa eleitoral.
Em um dos trechos da carta, Ruiter diz que “seguindo seu triste e infeliz roteiro de xingamentos e baixezas, o referido vereador ofendeu a memória de meu Pai e, também, do Pai do Deputado Paulo Duarte, dizendo, em tom de zombaria, que os dois 'trocavam faquinha', num discurso lamentavelmente imoral, que demonstra todo seu despreparo para a vida pública”.