Prefeitura de Campo Grande decreta luto por morte de Therezinha Trad
Ela faleceu na noite de quarta-feira, vítima de aneurisma cerebral
A Prefeitura de Campo Grande decretou luto oficial por três dias nas repartições públicas municipais após a morte da matriarca da família Trad, a professora Therezinha Mandetta Trad, aos 86 anos. O luto oficial será publicado em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), desta quinta-feira (23).
“No uso das atribuições que lhe confere o inciso VI, do art. 67, da Lei Orgânica do Município, decretou luto oficial de três dias nas repartições públicas municipais, conservando-se a bandeira hasteada a meio mastro em sinal de pesar pelo falecimento da professora Therezinha Mandetta Trad”, diz a nota.
Ela é mãe do ex-prefeito da Capital Marquinhos Trad, do senador Nelsinho Trad, do ex-deputado federal Fábio Trad, Fátima e Maria Thereza. Também é avó do vereador Otávio Trad. Ela foi casada com o ex-deputado federal e advogado Nelson Trad, que faleceu em 2011, aos 81 anos.
A informação da morte foi confirmada por Fábio Trad. Segundo ele, a mãe foi encontrada morta por um familiar, na noite de quarta-feira (22), vítima de aneurisma cerebral.
O velório começou às 8h30 e o sepultamento será às 16h, no Cemitério Parque das Primaveras.