Câmara adia sessão e decreta luto de três dias por morte de Therezinha Trad
Bandeiras estão a meio mastro no Legislativo
Câmara Municipal de Campo Grande adiou sessão ordinária programada para esta quinta-feira (23) pós-Carnaval devido à morte de Therezinha Mandetta Trad e comunicou luto oficial de três dias na Casa de Leis. O adiamento, segundo informou o Legislativo, ocorre em sinal de respeito, assim como o hasteamento das bandeiras do Município, Estado e País a meio mastro.
Presidente da mesa diretora, o vereador Carlão Borges (PSB), contou que soube notícia ainda na madrugada desta quinta.
"Com grande pesar, eu e toda Mesa Diretora da Câmara lamentamos sua partida, decretando luto oficial e adiamento da sessão ordinária da Casa de Leis desta quinta-feira. Em respeito ao legado deixado por essa mulher forte, política e solidária, que se destacou na história da Capital e do Estado de Mato Grosso do Sul, desejando que Deus console o coração de todos familiares e amigos", disse.
Inclusive, a viúva do ex-deputado Nelson Trad era avó de um dos parlamentares, o vereador Otávio Trad (PSD). Therezinha era mãe do senador Nelsinho Trad, do ex-prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad, do ex-deputado federal Fábio Trad, todos do PSD, bem como de Maria Tereza e Fátima.
Aos 86 anos recém-completos, a professora morreu no fim da noite desta quarta-feira (22) vítima de aneurisma cerebral. O velório começou às 8h30 e segue até às 16h, quando ocorre o sepultamento, tudo no Cemitério Parque das Primaveras.