Prefeitura entregará hoje documento para TCE sobre diferença milionária na folha
“O Tribunal de Contas vai fazer nova análise e está tudo certo”, diz secretária de Finanças
A prefeitura de Campo Grande vai entregar nesta terça-feira (dia 9), no fim do prazo de 20 dias úteis, a documentação solicitada pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), que apura a suspeita de uma folha de pagamentos paralela.
Em 4 abril, inspeção da Corte Fiscal nas contas da Prefeitura de Campo Grande revelou divergência milionária nos gastos com pessoal. A equipe técnica, que se debruçou sobre as despesas de janeiro a dezembro do ano passado, apontou diferença de R$ 386.186.294,18 entre a despesa apurada conforme as folhas de pagamentos enviadas ao TCE e a executada orçamentariamente.
“Estamos entregando [documentação] hoje e não existe folha secreta. Isso foi história que alguma pessoa inventou lá para trás. A documentação que eles vieram extrair de dentro da prefeitura é diferente da forma que foi contabilizada”, afirma a titular da Sefin (Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento), Márcia Helena Hokama.
A secretária está confiante que as divergências serão esclarecidas. “Recebendo a resposta, o Tribunal de Contas vai fazer nova análise e está tudo certo”, diz.
Márcia Helena afirma que o aprofundamento das análises vai constatar itens como lançamento em duplicidade entre ativos e inativos, além de alguns lançamentos de folha que não foram considerados obrigações patronais.
“Há sim diferença entre os valores e valores grandes. Tenho certeza que o tribunal, com a nova análise, vai encontrar tudo que foi colocado ali entre o que foi contabilizado e o que buscaram de informações”.