ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 21º

Política

Prefeitura entregará hoje documento para TCE sobre diferença milionária na folha

“O Tribunal de Contas vai fazer nova análise e está tudo certo”, diz secretária de Finanças

Aline dos Santos e Izabela Cavalcanti | 09/05/2023 09:48
Fachada da Prefeitura de Campo Grande, na Avenida Afonso Pena. (Foto: Marcos Maluf)
Fachada da Prefeitura de Campo Grande, na Avenida Afonso Pena. (Foto: Marcos Maluf)

A prefeitura de Campo Grande vai entregar nesta terça-feira (dia 9), no fim do prazo de 20 dias úteis, a documentação solicitada pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), que apura a suspeita de uma folha de pagamentos paralela.

Em 4 abril, inspeção da Corte Fiscal nas contas da Prefeitura de Campo Grande revelou divergência milionária nos gastos com pessoal. A equipe técnica, que se debruçou sobre as despesas de janeiro a dezembro do ano passado, apontou diferença de R$ 386.186.294,18 entre a despesa apurada conforme as folhas de pagamentos enviadas ao TCE e a executada orçamentariamente.

“Estamos entregando [documentação] hoje e não existe folha secreta. Isso foi história que alguma pessoa inventou lá para trás. A documentação que eles vieram extrair de dentro da prefeitura é diferente da forma que foi contabilizada”, afirma a titular da Sefin (Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento), Márcia Helena Hokama.

A secretária está confiante que as divergências serão esclarecidas. “Recebendo a resposta, o Tribunal de Contas vai fazer nova análise e está tudo certo”, diz.

"Estamos entregando hoje e não existe folha secreta", diz Márcia Helena. (Foto: Izabela Cavalcanti)
"Estamos entregando hoje e não existe folha secreta", diz Márcia Helena. (Foto: Izabela Cavalcanti)

Márcia Helena afirma que o aprofundamento das análises vai constatar itens como lançamento em duplicidade entre ativos e inativos, além  de alguns lançamentos de folha que não foram considerados obrigações patronais.

“Há sim diferença entre os valores e valores grandes. Tenho certeza que o tribunal, com a nova análise, vai encontrar tudo que foi colocado ali entre o que foi contabilizado e o que buscaram de informações”.

Nos siga no Google Notícias