ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  20    CAMPO GRANDE 29º

Política

Prefeitura quer mudar regras de benefício a servidores com salário de R$ 9,8 mil

Secretário garante que não haverá aumento na despesa e servidor que não atingir meta, fica sem a bonificação

Adriel Mattos | 07/08/2021 08:49
Central do IPTU, em Campo Grande. (Foto: Divulgação/PMCG)
Central do IPTU, em Campo Grande. (Foto: Divulgação/PMCG)

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), enviou à Câmara Municipal projeto de lei complementar que altera o plano de carreira dos auditores fiscais para modificar as regras de pagamento do VDC (Valor Referente ao Desempenho Individual). O salário base dessa categoria é de R$ 9,8 mil, conforme piso definido em concurso de 2019.

“A ação que estamos a propor objetiva a demonstrar que não se trata, em hipótese alguma, de majoração de ganhos a classe de auditores, situação que não se proverá. Pelo contrário, as alterações sugeridas à esta lei comprovam que esta administração mantém sua preocupação com a meritocracia, tendo a equidade como princípio basilar”, escreveu Marquinhos na mensagem ao Legislativo.

Ao Campo Grande News, o secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, reiterou que não haverá aumento de despesa, apenas a mudança no cálculo do benefício. “O objetivo é privilegiar equipes pela meritocracia. Quem não pontuar, não remunera”, frisou. O servidor também fica sem receber outros bônus caso não pontue.

A proposição ainda deve ser analisada pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final; passar pela primeira discussão em plenário; voltar à análise nas comissões de mérito e, finalmente, ser aprovada em segunda discussão. Após isso, o texto vai para sanção do prefeito.

Nos siga no Google Notícias