Primeiros a confirmar candidatura, Dagoberto e vice estão com covid-19
Diagnóstico foi confirmado nesta terça-feira (3), cinco dias após os dois participarem da convenção municipal do PDT
O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), que na quinta-feira passada (3) confirmou sua candidatura a prefeito de Campo Grande, anunciou nesta terça-feira (8) estar com covid-19. Além dele, sua vice, a também pedetista Kelly Costa, foi diagnosticada com o coronavírus.
Segundo a assessoria de imprensa de Dagoberto, ele e Kelly o resultado dos exames confirmando a doença saíram nesta terça, cinco dias após a convenção - que foi realizada online, mas um pequeno grupo se reuniu na sede do partido para a transmissão.
Tanto Dagoberto quanto Kelly estão cumprindo o isolamento domiciliar e só vão retomar a agenda política quando os exames comprovarem que estão curados da covid-19, explica a assessoria em nota enviada à imprensa.
"A vida de deputado federal e de pré-candidato à prefeitura, mesmo com todos os cuidados necessários, me deixa mais exposto. Mas estou assintomático por enquanto, em isolamento em casa e tomando todos os cuidados necessários", diz o parlamentar. Assim como ele, a vice também não apresentou sintomas da covid-19.
Além de Dagoberto e Kelly Costa, o prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes (PSDB), que vai concorrer a reeleição, também anunciou nesta terça-feira (8) em seu perfil no Facebook ter testado positivo para covid-19. Iunes relatou ter sintomas leves e que está bem, sendo que continuará seu trabalho no Executivo corumbaense de casa.
Covid-19 em MS - Nesta terça-feira, o boletim trouxe 17 óbitos a mais, número bem superior ao registrado ontem, quando foram só 4. Campo Grande teve nesta terça mais 107 confirmações e seis mortes, totalizando 405 óbitos.
Corumbá já superou Dourados em mortos, mas fica em terceiro no ranking da covid-19 por ter menos testes positivos. O mesmo ocorre com Aquidauana que tem mais que o dobro de mortes que Sidrolândia, apesar de menos infectados.