Puccinelli avisa que não vai comentar demissões e ainda estuda substitutos
O governador usou como desculpa o “dia do aniversário” para não responder a nenhuma pergunta dos jornalistas nesta manhã sobre a demissão de uma das principais parceiras de administração, a ex-secretária de Saúde Beatriz Dobashi.
André Puccinelli completa hoje 65 anos e começou o dia em solenidade do Corpo de Bombeiros, no bairro Serradinho. “Não vou falar sobre isso, hoje é o dia do meu aniversário”, comentou.
Apesar da insistência dos repórteres que acompanhavam o evento, o governador ouviu aos questionamentos sobre a ex-secretária praticamente calado.
Só disse alguma coisa sobre o assunto quando a pergunta foi sobre os substitutos que assumirão os cargos nos lugares de Beatriz Dobashi e do ex-diretor do Hospital Regional, Ronaldo Queiroz. “Estou estudando ainda”, resumiu.
Ambos pediram afastamento no fim da tarde de ontem, depois de divulgação de gravações onde os dois aparecem planejando estratégia para convencer o Ministério da Saúde a não enviar aceleradores lineares para o combate ao Câncer em Mato Grosso do Sul.
Beatriz Dobashi acompanha Puccinelli desde o primeiro mandato de prefeito em Campo Grande, há quase 15 anos.