ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Política

Reinaldo frisa Lei de Incentivo ao Esporte; Odilon quer prática nas comunidades

Propostas de candidatos ao governo na área esportiva incluem valorização de espaços e apoio financeiro

Humberto Marques e Mayara Bueno | 25/10/2018 18:50
Reinaldo frisa Lei de Incentivo ao Esporte; Odilon quer prática nas comunidades
Reinaldo destaca apoio ao esporte e Lei de Incentivo em tramitação; Odilon, em plano de governo, destaca prática nas comunidades. (Fotos: Arquivo)

Os dois candidatos a governador que disputam o segundo turno em Mato Grosso do Sul reservaram espaços em suas propostas de gestão para o esporte. Reinaldo Azambuja (PSDB) e Odilon de Oliveira apresentam propostas que abrangem, no caso do primeiro, a ampliação e fortalecimento de políticas já implementadas; enquanto o pedetista tem como principal proposta o estímulo da práticas nas comunidades.

“Esporte é integração, é social, tira a juventude do vício”, disse Reinaldo, via assessoria. O candidato destaca ações de sua primeira gestão, como o fortalecimento da Fundesporte (Fundação do Esporte de Mato Grosso do Sul), dos Jogos Escolares e Universitários; instituição do Bolsa Atleta, Bolsa Técnico; e apoio a eventos esportivos. Além disso, afirma que foram tomadas ações para recuperar espaços esportivos –como o Centro Paraolímpico da Vila Almeida– e entrega de materiais esportivos.

O candidato tucano afirmou que o maior desafio o setor está no fortalecimento de programas existentes e campeonatos amadores nos municípios, com maior aporte de recursos em bolsas e atração de competições e modalidades para o Estado. Reinaldo ainda sustentou que a Lei de Incentivo ao Esporte, proposta pelo governo e em tramitação, será um marco regulatório para o setor e ajudará, por exemplo, os pequenos municípios a contarem com praças esportivas.

Odilon – A assessoria de Odilon foi consultada sobre as propostas do candidato para a prática esportiva, mas não respondeu até a publicação desta matéria. O plano de governo do candidato, disponível para consulta na internet, trata do tema no mesmo capítulo da cultura.

“A cultura e a prática do esporte de nosso povo precisa ser resgatada. Ampliaremos os investimentos nestas áreas”, pontua o plano, ao citar ações nos dois setores. Especificamente sobre o esporte, Odilon propõe o estímulo à prática esportiva nas comunidades, por meio da construção e ampliação de ginásios, praças e centros esportivos, com especial apoio financeiro e institucional a programas de incentivo.

Nos siga no Google Notícias