Odilon quer ampliar incentivos e Reinaldo adotar tecnologia na saúde
Reinaldo Azambuja (PSDB), atual governador de MS, e Odilon de Oliveira (PDT), disputam o 2º turno
Ampliação de incentivos e estimular a participação de estudantes são algumas das propostas para tecnologia dos candidatos ao Governo de Mato Grosso do Sul. Disputam o 2º turno das eleições, cuja votação é no próximo domingo (dia 20), o atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e Odilon de Oliveira (PDT).
O Campo Grande News tem feito perguntas aos postulantes sobre projetos práticos para cada setor, em eventual vitória. O assunto deste sábado (dia 20) é tecnologia.
O candidato tucano fala em aperfeiçoar e ampliar o processo de incorporação de tecnologias da informação na prestação de serviços de saúde. Também quer ampliar os investimentos no setor para combater o crime e fortalecer o Sistema Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Segundo a campanha do atual governador, a ideia é apoiar o desenvolvimento de parques tecnológicos e centros regionais de inovação e estimular o aumento da participação de estudantes da educação básica nos eventos e projetos de ciência, tecnologia e inovação.
Por fim, a ideia é também fortalecer os instrumentos de gestão, modernizar a infraestrutura tecnológica e melhorar a relação fisco-contribuintes.
Odilon de Oliveira, do PDT, quer aplicar 0,5% da receita na Fundect (Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de MS), fortalecer a ampliar a formação de mestres e doutores.
Afirma que, caso eleito, vai ampliar os incentivos em projetos de pesquisa em linhas estratégicas para o desenvolvimento da ciência, tecnologi8a e inovação.
Sobre uso de tecnologia nas escolas, a proposta é desenvolver aplicativos e soluções que possam melhorar a qualidade de vida das pessoas.