Reinaldo inaugura estátua do poeta Manoel de Barros e vai para Terenos
No começo da manhã, Azambuja foi ao Hospital do Câncer onde estão sendo feitos procedimentos de catarata
O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), visita nesta terça-feira (19) o Hospital do Câncer Alfredo Abrão, inaugura a estátua do poeta Manoel de Barros e depois vai para Terenos.
A primeira agenda é no hospital, onde serão feitas 1,2 mil cirurgias eletivas de catarata. Conforme o governo, serão atendidas 400 pessoas por dia. Elas aguardam o procedimento na fila do Sisreg (Sistema de Central de Regulação) e são de Campo Grande e Ponta Porã.
Às 8h30, Reinaldo inaugura a estátua de bronze, feita pelo artista Ique Woitschach, em homenagem ao poeta. Nesta terça-feira, o poeta completaria 101 anos.
A solenidade será no canteiro da avenida Afonso Pena, esquina com a rua Rui Barbosa em frente à Escola Estadual Joaquim Murtinho.
Já a partir das 14h30, o chefe do Executivo estadual participa da apresentação do projeto da Ferrovia TransAmericana, que ligará os portos do Atlântico ao Pacífico, por meio da ferrovia Bauru/SP - Corumbá/MS.
O evento será no auditório da Semagro/Agraer, na avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Bloco 12, Parque dos Poderes.
A agenda do dia termina em Terenos, 25 km de Campo Grande, concede entrevista à imprensa local, depois entrega casas do residencial Eduardo Perez Filho e assina autorização para licitação de obras de recapeamento em diversas ruas. A solenidade será 16h30 na rua João Amorim, 10.