ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 34º

Política

Rhiad assume presidência do União na Capital e fala em aliança para eleições

Partido quer disputar prefeitura e aumentar bancada na Câmara Municipal em 2024

Caroline Maldonado | 26/07/2023 10:46
Rhiad assume presidência do União na Capital e fala em aliança para eleições
Advogado Rhiad Abdulahad, eleito presidente do diretório municipal do União Brasil em Campo Grande. (Foto: Reprodução/Facebook)

O advogado Rhiad Abdulahad foi eleito presidente do diretório municipal do União Brasil em Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (26). O vice-presidente é José Mello e o secretário-geral é Filipe Fernandes, ambos advogados. O vereador Alírio Villasanti, o “Coronel Alírio”, que era o presidente até então, passa a ocupar o cargo de tesoureiro.

A eleição encerra uma disputa pela direção do diretório estadual do partido entre Rhiad e Rose Modesto. Uma liminar na Justiça mantinha Rhiad no comando estadual, mas no dia 18 de julho, o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) decidiu que a presidente do União Brasil no Estado é a Rose, que é titular da Sucedo (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste).

Coronel Alírio conta que abriu mão da presidência para que a composição do novo diretório atendesse a consenso entre as lideranças partidárias, inclusive Rose Modesto, que participou da reunião para eleição por videochamada. "Ouvimos a Rose, o Rhiad e o deputado Roberto Hashioka, que também participou da eleição hoje e esse foi o consenso", disse o vereador.

Eleições 2024 - Rhiad quer trabalhar para aumentar a bancada na Câmara Municipal, alcançando pelo menos o número de três vereadores. Atualmente, apenas Coronel Alírio é vereador pelo União. Com relação à disputa para prefeitura, Rhiad não descarta alianças para lançar candidato.

“O União tem bons nomes à disposição para concorrer ao pleito e também pode fazer uma aliança com outros partidos, mas essa discussão será mais para frente apenas”, diz Rhiad. Ele não adiantou, no entanto, quais partidos poderiam fazer parte de uma articulação.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias