ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 32º

Política

Riedel e Verruck vão a Brasília debater agro e meio ambiente

Reunião foi convocada pela Casa Civil, reunindo vários governadores de estados agrícolas

Por Maristela Brunetto | 27/03/2024 09:46
Riedel mudou agenda e segue para Brasília para encontro com ministros e governadores (Foto: Arquivo/ Marcos Maluf)
Riedel mudou agenda e segue para Brasília para encontro com ministros e governadores (Foto: Arquivo/ Marcos Maluf)

O governador Eduardo Riedel (PSDB) participa nesta tarde de reunião em Brasília, na Casa Civil, no Palácio do Planalto, para debater temas relacionados ao agro e a questões ambientais. A pauta vai envolver ainda governadores da região conhecida como Matopiba, que são Maranhão, Bahia, Piauí e Tocantins e os de Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e, ainda, Minas Gerais, único do Sudeste no grupo.

A agenda não foi antecipada, mas os ministérios envolvidos são do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Agricultura e Pecuária, Tecnologia e Inovação. Nas últimas semanas, Riedel participou de reuniões nestas áreas para debater perdas na safra, acompanhando pleito de produtores por socorro da União, como renegociação de dívidas. Ontem à noite, o titular da Agricultura, Carlos Fávaro, conversou com deputados que apoiam o setor e ainda avaliava como ajudar.

Riedel também foi em reunião em Brasília para discutir as exigências da União Europeia para a compra de produtos de áreas que não tenham sofrido desmatamento. Recentemente, o secretário Jaime Verruck participou de uma missão na Bélgica para tratar exatamente dessa exigência. Ele acompanhará o governador hoje em Brasília.

O desmatamento do Cerrado é um tema sensível para o Brasil nas negociações com países europeus, tendo o chamado Matopiba como uma área em destaque nos levantamentos sobre o clima.

A agenda em Brasília surgiu de última hora. Ainda ontem estava prevista participação do governador de evento em Corumbá.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias