Rose avalia opinião pública para confirmar candidatura à Prefeitura da Capital
Presidente estadual do União Brasil afirmou que pretende dialogar com outros partidos antes de decisão final
A presidente estadual do União Brasil, Rose Modesto revelou nesta terça-feira (3) que o partido ainda não confirmou sua candidatura à Prefeitura de Campo Grande. Segundo ela, a estratégia do partido será ouvir a opinião da população antes de tomar uma decisão final, que será divulgada até janeiro de 2024.
"Eu estive com o André Puccinelli e ele me perguntou se eu era candidata. Eu disse para ele que queremos medir isso e ouvir a cidade. O MDB está pensando igual o União Brasil. Serão feitas, especialmente, pesquisas qualitativas”, explica Rose durante o 1º Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul, realizado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo.
A ex-deputada federal também afirmou que o União Brasil tem conversado com outros partidos, para, posteriormente, confirmar as candidaturas. “A ideia é primeiro cada partido ter o seu projeto e depois ir dialogando. Estou fazendo isso com o André, com o PSDB, já conversei com a Adriane Lopes, com a Tereza Cristina. Esse é um momento de muito diálogo”, comenta.
Ampliação - Ao Campo Grande News, Rose também enfatizou que, neste momento, o partido ainda não possui candidatos a prefeito definidos, mas que em 2024 pretendem ampliar o número de candidaturas no interior.
“Temos a previsão de trabalhar com candidaturas em boa parte dos municípios. E nós temos a chance de fazer algumas prefeituras. No Estado inteiro queremos fazer uns 120 vereadores. Então onde não tem candidatura, nós vamos buscar a compor. O partido vai sair muito maior, pode ter certeza disso”, comenta Rose.
Para a Capital, o partido pretende eleger de três a quatro vereadores. “É possível fazer isso e estamos montando chapas para isso”.
No que diz respeito às parcerias com outros partidos, a representante do União Brasil destacou a flexibilidade em dialogar com diferentes legendas e espectros políticos.
“Tem cidade que dá para fazer parcerias com o MDB. Tem cidade que vamos fazer com o PSDB, outras que é com o PT. Agora é o momento de fazer diálogo com todos os partidos, para entender que em alguns lugares você precisa recuar e outros você precisa colocar candidatura própria. Quando começar a eleição, cada um vai procurar o seu voto. Mas por enquanto, é dialogar com todo mundo e eu não tenho esse problema”, comenta Rose.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.