Sem dinheiro, Raul Freixes faz apelo por ajuda financeira
Em postagem, Freixes relatou que está afastado de seu serviço como radialista e sem nenhuma fonte de renda
O ex-prefeito de Aquidauana, Raul Freixes, surpreendeu com uma publicação no Facebook pedindo por ajuda financeira para “tratamento médico”. De acordo com o comunicador, ele está afastado do serviço como radialista e, por isso, sem nenhuma fonte de renda para arcar com gastos.
Meses após retornar para casa, quando saiu de presídio em Campo Grande, Freixes relatou em sua rede social que precisa ser submetido com urgência a tratamento médico. De acordo com a publicação, o motivo são comorbidades adquiridas com o decorrer do tempo.
Ele relata que entre elas estão "hipertensão severa, depressão refratária grave e de difícil tratamento, anemia com quadro grave de desnutrição, síndrome do pânico, ansiedade generalizada, gengivite com perda de sangue e dentição”.
Por isso, Raul diz que possivelmente serão necessárias consultas, exames de sangue e de imagem, “entre eles ressonância magnética, tomografia, ultrassom de abdome e ecocardiograma”. Sobre os valores que precisa receber para conseguir fazer o tratamento, ele diz que “qualquer valor será muito bem-vindo”.
Finalizando a publicação, o ex-prefeito comenta que já agradece por qualquer ajuda e deixa seus dados bancários, “aos que me socorrerem neste momento difícil, pedirei a Deus que os abençoe e os retribua em dobro o que fizerem por mim”.
O Campo Grande News tentou contato com ele por telefone, mas Freixes não atendeu ás ligações.
Histórico - Raul Freixes foi preso em 2019 por corrupção. De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, faltando mais de um mês para o fim de seu mandato como prefeito de Aquidauana, em 2000, ele se apropriou de R$ 100 mil em verba pública do município.
Além de ter sido eleito prefeito, Freixes também foi deputado estadual em 2002 pelo PST (Partido Social Trabalhista), apresentador de televisão e radialista.