Termina hoje a propaganda eleitoral e o prazo para debates entre candidatos
A propaganda eleitoral retornou no segundo turno no dia 12 de outubro e segue até esta sexta-feira
Termina nesta sexta-feira (26) o programa eleitoral gratuito na rádio e televisão, neste segundo turno. No Mato Grosso do Sul será o último para os candidatos ao governo e presidente da República mostrarem suas propostas e enviar suas mensagens ao eleitor por estes canais. Também se encerra hoje o prazo para realização de debates eleitorais.
No segundo turno, o programa eleitoral recomeçou no dia 12 de outubro segue até hoje (26), faltando dois dias para eleição. Os programas foram transmitidos de segunda a sábado, duas vezes ao dia tanto no rádio, como na televisão. Para os estados que tiveram segundo turno ao governo, como em Mato Grosso do Sul, o tempo foi de 20 minutos.
Cada candidato ao governo e a presidente teve cinco minutos diários em cada programa (rádio e televisão) para expor suas propostas e mensagens de campanha, já que no segundo turno os tempos são iguais entre os adversários, sem divisão de período por representação partidária no Congresso Nacional.
Nesta sexta-feira (26) o último programa de rádio ocorre das 11h até às 11h20, tendo os candidatos à presidente: Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Depois os postulantes ao governo do Estado: Reinaldo Azambuja (PSDB) e Odilon de Oliveira (PDT). Já na televisão haverá o programa das 12h até 12h20 e o último a noite das 19h30 até 19h50.
Debates – Também se encerra hoje (26) o prazo para realização de debates entre os candidatos que chegaram no segundo turno. Os programas sejam na televisão, rádio, internet ou em eventos em entidades e instituições devem ocorrer até meia-noite. Depois deste horário os debates não podem mais ser realizados.
Os candidatos ao governo do Estado – Reinaldo Azambuja (PSDB) e Odilon de Oliveira (PDT) – se enfrentaram no último debate da campanha ontem (25), em evento promovido pela TV Morena. Já os postulantes ao cargo de presidente da República não tiveram nenhum debate neste segundo turno.