Termina prazo para prefeitura explicar ao TCE diferença milionária na folha
Poder Executivo tem até o fim da 3ª feira para fazer a inserção de dados no sistema
Termina nesta terça-feira (dia 6) o prazo para a Prefeitura de Campo Grande prestar esclarecimentos ao TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado) sobre diferença milionária na folha de pagamento.
Em 4 abril, inspeção da Corte Fiscal nas contas da administração municipal revelou divergência milionária nos gastos com pessoal. A equipe técnica, que se debruçou sobre as despesas de janeiro a dezembro de 2022, apontou diferença de R$ 386.186.294,18 entre a despesa apurada conforme as folhas de pagamentos enviadas ao TCE e a executada orçamentariamente.
Na ocasião, foi dado prazo de 20 dias úteis para o Poder Executivo prestar informações. No dia 9 de maio, a prefeitura pediu prorrogação, concedida pela Corte Fiscal.
Nesta terça-feira, o TCE informou que a manifestação é realizada em ambiente virtual e que a prefeitura tem até o fim do dia para fazer a inserção de dados no sistema.
O secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, João Rocha (PP), sinalizou que deve cumprir os prazos. “Não conversei sobre isso hoje porque vim direto para a Câmara, mas já fizemos uma reunião no sentido de verdadeiramente cumprir os prazos”, disse, em entrevista nesta terça-feira.
Rocha, que é vereador licenciado, assumiu o cargo no primeiro escalão em maio e foi hoje à Casa de Leis para visita de cortesia.
No último dia 24, o conselheiro do TCE, Osmar Domingues Jeronymo, comentou que as irregularidades são visíveis e que não daria novo prazo para a manifestação da prefeitura.