TRE-MS mantém candidatura de Nelson Cintra em Porto Murtinho
Ex-prefeito teve seu registro deferido pela Justiça Eleitoral para tentar novo mandato
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS) manteve a candidatura de Nelson Cintra (PSDB) à prefeitura de Porto Murtinho. Ele teve o registro deferido em primeira instância, mas houve apresentação de recurso pela coligação adversária, entretanto esta ação foi recusada pelo pleno do Tribunal.
O julgamento do recurso ocorreu nesta manhã (12), durante sessão virtual do TRE-MS. O advogado do ex-prefeito, Ary Raghiant, disse aos membros do Tribunal, que o recurso da coligação “Coragem para Mudar” visava retirar Cintra da disputa eleitoral “não tinha provas” que sustentassem o pedido de “inelegibilidade” do candidato.
No entanto o pleno do tribunal seguiu a decisão de primeira instância, do juiz Jorge Tadashi Kuramoto, que tinha deferido a candidatura do ex-prefeito. Com isto o recurso contrário foi recusado.
Na ação apresentada contra o ex-prefeito, havia o argumento que Cintra teve suas contas desaprovadas pelo TCE (Tribunal de Contas Estadual), no entanto segundo o magistrado, que julgou o registro, estas “contas” não foram rejeitadas pela Câmara Municipal de Porto Murtinho.
Além de ex-prefeito de Porto Murtinho, Cintra também atuou como diretor-presidente da Fundtur (Fundação Estadual de Turismo) e aritculador político durante a gestão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).