TV reverte decisões e vai realizar debate só com 5 candidatos
Depois da ameaça de cancelamento, o debate da TV Morena entre os candidatos à Prefeitura de Campo Grande, o último desta campanha, vai poder ser realizado com 5 dos 7 que disputam o cargo, na quinta-feira.
A Justiça havia determinado, na semana passada, a inclusão do candidato Sidney Melo, do PSOL, e, ontem, do candidato do PSTU, Suél Ferranti. Hoje, as duas decisões caíram, primeiro à relativa a Sidney, derrubada pelo Tribunal Regional Eleitoral, e depois a que beneficiava Suél.
No caso do PSTU, o mesmo juiz que havia determinado que a TV Morena convidasse o candidato da legenda, Alexandre Correa, voltou atrás e reconsiderou a decisão, a pedido da defesa da emissora.
O advogado Carlos Marques, que representa a emissora, informou que o principal argumento usado foi o acordo assinado entre os sete candidatos, incluindo os dois excluídos do debate, prevendo que seriam apenas 5.
Em relação ao PSTU, também pesou, conforme o advogado, o fato de a legenda não ter representante na Câmara Federal, condição prevista na lei eleitoral.
A TV informou que, com sete candidatos, o debate seria cancelado. O programa terá Alcides Bernal (PP), Edson Giroto (PMDB), Marcelo Bluma (PV), Reinaldo Azambuja (PSDB) e Vander Loubet debatendo suas propostas para Campo Grande.
O debate vai começar depois da novela Gabriela. A expectativa é que isso ocorra às 23h15.