ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Ulisses Rocha é reeleito presidente do diretório do MDB na Capital

Advogado quer aumentar número de cadeiras do partido na Câmara e não descarta Puccinelli para prefeito em 2023

Caroline Maldonado | 02/06/2023 17:41
Ex-governador André Puccinelli e presidente reeleito do Diretório Municipal do MDB em Campo Grande, Ulisses Rocha (Foto: Divulgação/MDB)
Ex-governador André Puccinelli e presidente reeleito do Diretório Municipal do MDB em Campo Grande, Ulisses Rocha (Foto: Divulgação/MDB)

Finalizada há pouco, a convenção municipal do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) reelegeu o advogado Ulisses Rocha para a presidência do diretório em Campo Grande. Ele está à frente da executiva desde 2015 e a votação ocorreu com chapa única e consenso após dois partidários manifestarem interesse na concorrência.

O vereador por Campo Grande Jamal Salem, o “Dr. Jamal”, e o assessor parlamentar e bacharel em Direito Djalma Santana, chegaram a discutir a intenção no pleito, mas desistiram em conversa com o ex-governador André Puccinelli, na última quarta-feira (31).

Ulisses pretende trabalhar para aumentar o número de vereadores na Capital e discutir se o partido vai ou não lançar candidatura a prefeito em 2024. Ele afirma que a aliança feita entre MDB e o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) não impedirá candidatura própria em Campo Grande.

"Se houver densidade eleitoral e tivermos candidato que possa disputar com chances de vitória, teremos. Temos o ex-governador André Puccinelli, que também foi prefeito da Capital e é lembrado por todos. Vamos criar tratativas sem mágoa, sem ranço. Se o melhor caminho for composição, vamos sentar e dialogar”, disse Ulisses.

Ele explicou que a parceria firmada com PSDB não é limitante, porque ficou acordado que nos municípios em que um partido estiver melhor nas pesquisas o outro vai acompanhar, mas sem restrições quando sentirem que podem lançar ambos suas candidaturas.

“Onde não tem como fazer aliança, porque a rivalidade local é grande, a parceria não limita os partidos a lançarem candidaturas”, destacou Ulisses.

A votação nesta sexta-feira (2) teve 210 votos, número perto do mínimo exigido para formalizar a reeleição da chapa única, ocorrida na sede do partido, no Carandá Bosque, das 8h às 17h de hoje. A chapa tem 45 membros e 15 suplentes.

Seguem como primeira vice-presidente, a advogada Antonieta Amorim e como segundo vice-presidente, o médico veterinário e deputado estadual Márcio Fernandes. Djalma fica como secretário-geral e o vereador Jamal como tesoureiro.

Nos siga no Google Notícias