Vander Loubet deve ficar no PT até o fim das investigações, diz senador
Resolução da nacional garante expulsão de filiados com participação comprovada
O deputado federal Vander Loubet (PT) que teve o nome citado na lista do Lava Jato deve ficar no PT até o fim das investigações, segundo a avaliação do senador Delcídio do Amaral (PT). Isto porque os políticos que aparecem na lista ainda serão investigados.
“É investigação, não é nada provado”, afirmou Delcídio. O senador explicou que a partir de agora abre-se o processo de investigação e inquérito para buscar provas. Em resumo, ainda não tem nada comprovando o possível envolvimento do deputado no esquema de corrupção da Petrobras.
A lista foi elaborada pelo procurado geral, Rodrigo Janot, e divulgada nesta sexta-feira (6). O partido com mais envolvidos é o PP, com 32 nomes, seguido pelo PMDB – sete citados. O PT aparece em terceiro com seis investigados e o PTB com um político. Até a oposição, o PSDB, teve parlamentar na lista.
Uma resolução da nacional do PT definiu a expulsão de todos os filiados do partido que tiverem a participação do esquema de corrupção da Petrobras comprovada. Por enquanto, a lista da Lava Jato cita os políticos que ainda serão investigados.