ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 25º

Política

Vereador quer ‘cabeça’ de secretário ao flagrar festa junina na Sesau

Caso já foi levado para o conhecimento da prefeita Adriane Lopes (PP) e será relatado ao Ministério Público

Gabriela Couto | 30/06/2023 16:55

O vereador Ademar Vieira Júnior, o Júnior Coringa (PSD), pediu a demissão do secretário municipal de Saúde, Sandro Benites, após flagrar o chefe da pasta de bigode e chapéu, com os servidores fantasiados e um banquete de comidas típicas de festa junina, na manhã desta sexta-feira (30), no gabinete da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Diante de reclamações de pacientes sobre o atendimento e corte de pediatras em unidades de saúde, o parlamentar considera inaceitável gastar tempo e dinheiro com comemorações.

“Eu estava com uma agenda marcada, com vários líderes de bairro e conselho de gestores de saúde na Sesau. O secretário não nos atendeu e mandou uma equipe dele receber as demandas no gabinete. Mas do nada, ele entrou na sala e mandou a gente se retirar porque estava com pressa para realizar a festa junina”, lamentou o vereador.

O parlamentar já pediu a demissão do chefe da pasta ao secretário municipal de Governo, João Rocha. “Espero que a prefeita tome uma posição. Fiz o pedido para mandar ele embora e que urgentemente contrate alguém técnico. Ele é inimigo da gestão”, afirmou Júnior Coringa.

O caso será levado também ao Ministério Público Estadual e será debatido na próxima sessão na Câmara Municipal, ou seja, na terça-feira (4). “Não tem medicamento para pressão alta nos postos. Não dá para ficar fazendo festa com a população em situação precária nos bairros. Vou relatar tudo ao Ministério Público”, completou.

Em nota, a prefeitura afirmou que o grupo em questão, composto pelo vereador e liderança de diversas regiões, estavam sendo atendidos com suas demandas acolhidas. "Contudo, com o prolongar da reunião e dissipação do objetivo principal, foi solicitado para que todos se dirigissem a outra sala uma vez que seria necessária a utilização do local para outra reunião. Pedido este que não foi bem aceito, finalizando assim a reunião de forma abrupta".

Para justificar a festa junina, a pasta afirmou que o evento era uma confraternização entre os servidores do setor junto com os aniversariantes do mês, durante o período do almoço, fora de expediente. "Desta forma, não houve nenhuma conduta ilegal. No momento em que o vídeo foi gravado, todos os servidores estavam trabalhando normalmente".

Por último, a prefeitura afirmou que diariamente lideranças comunitárias, parlamentares, usuários do sistema de saúde, representantes de instituições públicas, privadas e pessoas pertencentes aos mais diversos segmentos são recebidas na Sesau, "sendo tratadas com total presteza e cortesia".

Nos siga no Google Notícias