Vereadores discutem durante sessão e colegas precisam apartar a briga
O pedido da cópia da ata da votação do requerimento nº 0042/2015 solicitado pelo vereador Alex (PT) foi o autor da discussão que envolveu o vereador Paulo Siuf (PMDB) e o parlamentar petista em alto som durante a sessão desta terça-feira (02).
A briga aconteceu após o vereador Paulo Siuf se sentir ofendido por ser ele quem estava presidindo a votação do requerimento destinado a SESAU (Secretaria Municipal de Saúde Pública) sobre o cartão SUS e não admitir tal pedido.
O peemedebista exigiu respeito do vereador petista e afirmou que a votação foi legitima e cada parlamentar tem direito de expressar seu voto livremente.
O requerimento pedia esclarecimentos sobre o cartão SUS, como questões se o ministério da saúde ofereceu o profissional para implementar o cartão SUS em Campo Grande, se as normas do ministério da saúde estão sendo respeitadas em relação a utilização do cartão pelos profissionais e também pelos usuários, dentre outras indagações.
O requerimento foi rejeitado por 12 votos contrários e 8 votos à favor. Os outros vereadores tiveram que entrar no meio da discussão. O vereador Alex pediu desculpas afirmando que não duvidou da veracidade do documento, mas que tem a liberdade em pedi-lo.