Vereadores do PSDB podem votar “rachado” hoje na Câmara Municipal
A base do prefeito Alcides Bernal (PP) conta com o apoio dos dois vereadores do PSDB, no entanto o partido pode votar “rachado” hoje na Câmara Municipal, já que João Rocha e Professora Rose adotaram posturas distintas em relação à Comissão Processante.
A vereadora Professora Rose não quis se manifestar sobre seu voto, apenas destacou que vai seguir a decisão do partido e que para isto deve consultar a direção estadual do PSDB. “Não sou contra e nem a favor, vou seguir a decisão do partido”, ponderou.
Rose ainda destacou que ontem o secretário municipal de educação, José Chadid, foi expulso do partido por ter descumprido o estatuto e que levaria isto em conta na hora do voto. Já João Rocha declarou que vai seguir a mesma postura de sempre. “Sou democrata e respeito o resultado dar urnas”, apontou.
Outra vereadora que ainda não declarou sua posição, Juliana Zorzo (PSC), explicou que já tem uma posição definida após conversar com o prefeito Alcides Bernal (PP) e também ouvir os argumentos da oposição. “Meu voto será individual, sem a influencia do partido, já tenho uma opinião formada sobre a questão”.
Chocolate que foi bastante pressionado na semana passada diz que irá dar um voto consciente e que desta vez está mais tranqüilo, já que a pressão está menor. “Só vou me pronunciar na hora da votação, antes prefiro me manter em silêncio”.