Em ano de eleição e Copa do Mundo, pandemia e vacinação ainda dominaram enquetes
Vacinação ocupa 2ª lugar entre assuntos mais questionados e somente em 3º aparecem as eleições
Apesar de 2022 ter sido ano de eleições e Copa do Mundo, o assunto que tomou conta das enquetes do Campo Grande News ainda foi a pandemia de covid-19. Vacinação também esteve entre os assuntos mais questionados e somente em terceiro aparecem as eleições.
Focadas nos assuntos mais comentados do dia a dia, as enquetes colocam à disposição dos leitores perguntas que podem ajudar a refletir sobre eles ou apenas surtirem efeito de descontração. Ou seja, ao que parece, covid e vacinas foram temas em voga neste ano e que chamaram atenção.
Em uma das enquetes mais recentes sobre a doença provocada pelo novo coronavírus – Você pagaria para tomar vacina da covid? - 952 pessoas responderam e maioria – 527 – afirmou que não desembolsaria recursos para receber o imunizante.
Em relação à vacinação geral, cuja cobertura foi das menores em 2022 que em anos anteriores, perguntas eram voltadas a saber se a imunização estava em dia ou se pais deveriam ser penalizados pela não vacinação dos filhos.
Eleições e Copa do Mundo tomaram conta das enquetes principalmente no segundo semestre, questionando sobre quem iria viajar para a próxima Copa ou mesmo quem foi o maior craque e qual a expectativa para a Seleção Brasileira no campeonato.
Sobre eleições, as enquetes relacionaram-se com decisões sobre em quem votar, como as propagandas partidárias influenciariam no voto e mesmo se houve briga por causa de política na família.
Por fim, as enquetes com maior número de participantes, nem de longe citam os assuntos mais questionados. A pergunta com mais votantes foi: “Estudantes da rede particular de ensino devem pagar para usar o transporte coletivo?”. Como resposta, 1.155 responderam sim e 2.581 não. Total de 3.732 participantes.
“Você é a favor da volta do horário de verão?” teve 2.410 votantes, sendo que 1.064 responderam sim e 1.346 não. Por fim, 2.191 pessoas responderam a pergunta “Você pretende visitar o Aquário do Pantanal quando estiver pronto?” e 1.750 delas disseram sim e 441 não.