Moradores reciclam lixo na rua e deixam mau cheiro na Jacy, denuncia leitor
Moradores da avenida Laudelino Barcellos, na Vila Jacy, em Campo Grande, estão fazendo das próprias residências depósito de lixo para reciclagem, o que vem acarretando numa série de problemas, como o mau cheiro e a infestação de animais peçonhentos.
A denúncia é de um leitor do Campo Grande News, que prefere não se identificar.
De acordo com o internauta, a avenida é conhecida como rua da feira livre aos sábados. “Esta cena se repete várias vezes por semana, onde estes indivíduos espalham lixo e passam com o carro e caminhão por cima a fim de compactar esse lixo e posterior carregamento”, explica.
O leitor argumenta que ficam no chão resto de líquidos, principalmente de cerveja, causando odor insuportável. “Também tem restos de alimentos e cacos de vidros que não são retirados e varridos”, reclama. “Juntando isso e com a insuficiente limpeza feita por empresa depois de cada feira, aumenta ainda mais os detritos de restos de alimentos e sacos plásticos que ficam espalhados pelas calçadas vizinhas e que não são recolhidas por esse pessoal de limpeza”, completa.
Houve aumento de animais peçonhentos e também a presença de pombos na região. O internauta diz que já procurou a Prefeitura de Campo Grande, mas nada foi feito.
A reportagem procurou a assessoria de imprensa do Executivo, mas não houve resposta até a publicação desta matéria.