A fisioterapia no tratamento de doenças concomitantes
Você sabia que existem muitos pacientes que apresentam doenças concomitantes e associadas? Que lidam não apenas com a artrose, fasceite plantar, mas também com condições como tendinites, bursites, alterações neurais e vasculares de forma concomitante? Essas condições podem criar um desconforto adicional em suas vidas e apresentarem um estado referido como multiqueixosos.
Nossa dica de hoje é: procure realizar atividades e tratamentos que ofereça bem-estar, que aborde cada uma dessas alterações patológicas individualmente. É essencial procurar orientação adequada, tratamentos específicos e adotar um estilo de vida saudável para enfrentar esses desafios, seja proativo em relação à sua saúde e não hesite em buscar ajuda especializada. A fisioterapia desempenha um papel fundamental no tratamento dessas condições. Lembre-se, a jornada para o bem-estar requer comprometimento e cuidado.
(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 20 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. FORMAÇÃO em Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural, Ventosa Terapia, Terapia Floral, Método ProCURE, Formação em Análise Corporal e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.