Desenvolvimento na área da saúde: a aceitação do novo
Você sabia que a aceitação do novo é fundamental, especialmente no contexto da saúde? Com os avanços tecnológicos e científicos, temos visto surgir tratamentos inovadores que oferecem esperança e resultados significativos para condições antes consideradas intratáveis. O desenvolvimento na área da saúde evoluiu de tal forma que muitas doenças possuem agora opções terapêuticas que podem mudar a vida dos pacientes. É importante cuidar para se evitar as resistências que podem se manifestar de diversas formas como: ceticismo em relação à eficácia dos tratamentos, medo do desconhecido, ou até mesmo apego a métodos tradicionais que não surtiram o efeito desejado. Essa falta de abertura pode ser um obstáculo decisivo no processo de recuperação.
Nossa dica de hoje é: Se permita experimentar o novo, com confiança, com uma mudança de mentalidade que envolve acreditar no processo e no profissional. Quando os pacientes se abrem para possibilidades diferentes, eles se colocam em uma posição mais favorável para experimentar melhorias significativas. O novo pode ser assustador, mas pode também ser a chave para transformar a vida de muitos que ainda buscam soluções eficazes para suas condições de saúde.
(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 20 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. FORMAÇÃO em Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural, Ventosa Terapia, Terapia Floral, Método ProCURE, Formação em Análise Corporal e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem como propósito estimular o debate e provocar a reflexão sobre os problemas brasileiros.