ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, TERÇA  28    CAMPO GRANDE 29º

Saúde em Equilíbrio

Medos e inseguranças: influência sobre nosso corpo

Por Dra Thais Cristina Leite (*) | 30/04/2024 15:27

Você sabia que os medos e inseguranças que carregamos podem exercer uma influência significativa sobre o nosso corpo, desencadeando reações físicas que podem se manifestar de diversas formas, incluindo dores crônicas? Quando estamos constantemente estressados, ansiosos ou com medo, nosso sistema nervoso fica em estado de alerta constante, o que pode levar a tensão muscular, inflamações e desequilíbrios hormonais que contribuem para o surgimento de dores persistentes.

Nossa dica de hoje é: Priorize sua saúde mental e emocional, busque maneiras saudáveis de lidar com seus sentimentos de medo e insegurança. Pratique técnicas de relaxamento, como meditação, yoga ou respiração profunda, elas podem ajudar a reduzir a ansiedade e o estresse, promovendo o relaxamento muscular e aliviando as dores crônicas. Além disso, é essencial cuidar do corpo de forma holística, adotando hábitos saudáveis de vida, como manter uma alimentação equilibrada, praticar atividade física regularmente, dormir bem e buscar ajuda profissional quando necessário. Lembrar-se de que o corpo e a mente estão interligados e buscar um equilíbrio entre ambos é fundamental para o equilíbrio do corpo e manter uma boa qualidade de vida e bem-estar.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 20 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. FORMAÇÃO em Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural, Ventosa Terapia, Terapia Floral, Método ProCURE, Formação em Análise Corporal e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.

 

Os artigos publicados com assinatura não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem como propósito estimular o debate e provocar a reflexão sobre os problemas brasileiros.

Nos siga no Google Notícias