Uber buscará alimentos na casa de doadores em campanha para Lar do Idoso
Campo Grande é uma das várias cidades brasileiras em que o Uber realizará a campanha UberSolidário, no próximo sábado (24) e domingo (25). Na Capital, as doações serão destinadas ao Lar do Idoso, mantido pela Sirpha (Sociedade de Integração Reabilitação Pessoa Humana).
A campanha funciona da seguinte forma: basta que os doadores abram o aplicativo Uber entre às 11h e 16h nos dois dias de arrecadação e selecione a opção UberSolidário. Chamando o veículo, ele vai até a casa da pessoa e busca a doação. Não haverá custo nenhum para o doador ao chamar o UberSolidário.
Se não houver nenhum veículo disponível para ir até a casa do doador no momento em que for feita a solicitação, a empresa pede que o usuário aguarde alguns minutos até realizar uma nova solicitação nessa modalidade.
Podem ser entregues apenas alimentos não perecíveis, que serão levados ao fim do dia até ao Lar do Idoso, que fica na rua Luxo, bairro Nova Lima. Atualmente, a instituição atende 80 pessoas, oferecendo atendimento e enfermagem, fisioterapia, psicologia, nutrição e serviço social.
Além de Campo Grande, a ação será realizada também em Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Manaus (AM), São Luís (MA) e Porto Alegre (RS). A ação solidária é a primeira do Uber na capital sul-mato-grossense, sendo feita em parceria entre a Sirpha, Uber e também a Liga do Bem.
A empresa, sediada nos Estados Unidos, passou por mudanças recentes no comando executivo. Após adotar uma política mais agressiva para conquistar mercados, inclusive "peitando" governos para atuar em cidades pelo mundo todo - e sempre contando com apoio da população, interessada nas baixas tarifas e modelo inovador.
Porém, agora a empresa quer adotar uma postura mais "amigável", visando se consolidar como, se não a principal, mas delas no setor de transporte urbano em todo o mundo. A intenção também é a de redimir alguns erros de gestão e postura, por isso, ações como a desse fim de semana poderão ser vistas mais vezes.