Citroën confirma o DS4 para o final deste mês
O modelo vem com o mesmo motor dos irmãos DS3 e DS5
A Citroën confirmou para o final deste mês o lançamento oficial do DS4, o modelo completa a linha de luxo da marca francesa aqui no Brasil. Os outros dois integrante da linha DS3 e DS5 já estão à venda desde o ano passado.
A linha DS foi mostrada no salão de São Paulo, em outubro passado, e será vendido em versão única, vem equipado com o mesmo motor dos seus irmãos, o propulsor 1.6 THP que gera 165 cv a 6000 rpm e 24,5 kgfm de torque a 1400 rpm. Além do DS4 e DS5, ele equipa também o Peugeot 308 e o RCZ, e o BMW Série 1, só que em outra configuração, motor foi feito em parceria entre a BMW e o grupo PSA Peugeot-Citroën.
O câmbio é o automático sequencial de seis marchas e acelera de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos e alcança a máxima de 212 km/h, nada mal para um carro que pesa 1.390 kg.
O carro vem bem equipado, com seis airbags, alerta de pontos cegos nos retrovisores externos, controle de estabilidade (ESP) com antipatinagem (ASR), faróis bi-xenon autodirecionais, Hill Assist, lanterna portátil no porta-malas, luzes diurnas de LEDs, ar-condicionado bi-zone, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, sistema de som Arkamys com MP3 e GPS MyWay, bancos em couro e quadro de instrumentos com cores personalizáveis.
As opções de cores são gris shark (prata), noir perla negra (preto), blanc nacré (branco) e rouge babylon (vermelho). Os bancos em couro podem combinar o preto a partes em vermelho, branco ou marrom.
A marca ainda não divulgou os preços do modelo aqui no Brasil.
Sucesso do DS5
Em menos de 40 dias, DS5 esgota o primeiro lote de 300 unidades, a Citroën comemorou os resultados de vendas de janeiro e o excelente desempenho de seu top de gama DS5, lançado em meados de dezembro o modelo teve uma ótima aceitação dos brasileiros.
O modelo, verdadeiro concentrado da “Créative Technologie”, contribuiu para o aumento do fluxo de clientes nas concessionárias da marca e com o volume expressivo de vendas totais de 6.105 veículos no primeiro mês do ano (resultado 3,97% superior ao de janeiro de 2012), permitindo a marca uma participação de mercado de 2,06%.
Em Campo Grande não foi diferente, segundo informações do Fabiano Dassan, gerente da concessionária, informou que todos os modelos do DS5 que vieram, foram vendidos e não tem previsão para receber nova remessa, está satisfeito com a boa aceitação do modelo pelos sul-matogrossenses.
Conseguimos fotografar o último modelo que estava disponível na concessionária: