Novo BMW M6 Coupé é apresentado em Campo Grande
O modelo é equipado com motor turbo de 560 cv
Nesta sexta-feira 20 de setembro, a Raviera Motors realizou um evento para mostrar o novo BMW M6 Coupé. O evento foi realizado na própria concessionária e contou com a presença de clientes e imprensa, que conheceram o modelo em primeira mão, nós estivemos por la para conhecer a novidade.
O novo BMW M6 Coupé, foi apresentado pela primeira vez aqui no Brasil durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro passado. O modelo é raro e poucas unidades foram trazidas para o Brasil e uma unidade já esta disponível para venda aqui em Campo Grande.
O carro conta com teto feito de fibra de carbono, assim como seu antecessor, recurso utilizado para reforçar a carroceria e baixar o centro de gravidade do carro. Portas e capô são feitos de alumínio e os para-lamas dianteiros de termoplástico
O modelo ainda possui sistema de regeneração de energia de frenagem, sistema Start-Stop, acabamento interno de fibra de carbono, sistema de visão noturna com reconhecimento de pedestres, volante esportivo M em couro, ar-condicionado automático digital, sistema de som Bang & Olufsen, sistema de navegação com tela de 10,2″, rodas com aro 20″, entre outros.
No quesito segurança, o novo BMW M6 Coupé oferece de série seis airbags, freios ABS, controle de estabilidade e de tração, assistente de farol alto e faróis duplos de LED.
Comparado com o Série 6 Coupé, o M6 tem novos para-choques, com visual mais agressivo e tomadas de ar maiores. Pela lateral as belas rodas completam o visual com destaque as caixas de roda mais largas, que garantem um ar musculoso ao esportivo alemão. Os retrovisores tem desenho aerodinâmico e o teto do Coupé é feito em fibra de carbono para reduzir o peso e o centro de gravidade, melhorando o desempenho em curvas.
O coupé pesa 1.850 kg e relação peso/potência de 2,84 kg/cv, ótimos números, considerando a proposta esportiva e luxuosa do modelo.
A traseira possui belas linhas e para-choques volumosos, logo acima das duas saídas duplas de escape. Seu porta-malas transporta até 460 litros, ja na versão cabrio (conversível) tem 350 litros com capota fechada e 300 litros recolhida.
Cavalos a solta
O principal destaque do carro está sob o capô, assim como seu "irmão" M5, o modelo passou por um downsizing, trocando o motor V10 de 500 cavalos de potência para o moderno V8 TwinPower Turbo de 560 cavalos, com incríveis 69,3 kgfm de torque disponíveis já às 1.500 rotações, acoplado ao motor a transmissão automática de sete velocidades, equipada com sistema de dupla embreagem.
De acordo com a marca alemã, o modelo vai de zero a 100 km/h em 4,2 segundos a velocidade máxima é de 250 km/h limitada eletronicamente, com o Pacote M de condução c/ desbloqueio no limite de 250 para 305 (km/h).
Confira a galeria de imagens: